Converse com a nossa equipe   WHATSAPP         47 3351-4266

PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos

O PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos faz parte de um conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no que diz respeito à segurança e saúde dos trabalhadores, estando articulado com as demais NRs, em especial como PCMSO, previsto na NR-07, buscando sempre a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através das boas práticas em segurança e saúde do trabalhador.

Este Documento contém o Inventário Geral dos Riscos relacionados às atividades existentes na empresa, compreendendo todas as categorias de riscos à segurança e saúde dos trabalhadores e constitui um dos documentos básicos do Programa de Gestão de Riscos, no que diz respeito ao reconhecimento e avaliação de riscos relacionados a agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos.

  • Atende às exigências da Norma Regulamentadora 09, no que diz respeito ao reconhecimento e avaliação de riscos relacionados a agentes químicos, físicos e biológicos.
  • Atende as exigências da Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia, indicando situações nas quais se faz necessário a realização de Análise Ergonômica do Trabalho complementares.

O resultado esperado com este documento é a melhoria das condições ambientais e de saúde dos trabalhadores, levando a empresa não apenas ao atendimento dos requisitos legais, mas também, promover a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores, através da antecipação, reconhecimento, caracterização e monitoramento dos perigos e fatores de riscos relacionados à atividade laboral.